vide
Zero Hora , Porto Alegre |
04/12/2014 às 20:24
Andressa Urach está se recuperando bem
Foto: Zero Hora
O delegado Tiago Baldin, da 14ª Delegacia da Polícia Civil de Porto Alegre, instaurou na tarde desta quinta-feira um inquérito para investigar as lesões na modelo e apresentadora de TV Andressa de Faveri Urach, 27 anos.
Ela está internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Nossa Senhora da Conceição, na capital gaúcha, desde o dia 1º de dezembro, vítima de infecção causada em decorrência de uma aplicação de hidrogel nas pernas.
Conforme Baldin, o caso se configuraria em lesão corporal, previsto no artigo 129 do Código Penal, podendo se tratar de ofensa à saúde que impossibilite ocupações habituais por mais de 30 dias ou debilidade permanente de membro, sentido ou função.
– Entendo ser necessário investigar para esclarecer o que aconteceu – afirma.
O delegado está encaminhando ofício ao Grupo Hospital Conceição, requerendo cópia dos prontuários, exames e procedimentos médicos adotados em Andressa. Também solicita informações sobre os motivos da internação, se foi provocada por atendimento anterior no mesmo hospital ou em outra casa de saúde. Após receber e analisar os documentos, Baldin decidirá quem será convocado para prestar depoimentos.
Estado de saúde de modelo ainda inspira cuidados
Ele também está intimando a depor o médico Júlio Vedovato, que, em julho, atendeu a modelo, extraindo a substância. No começo da semana, Vedovato emitiu um comunicado que tinha sido procurado na sexta-feira passada, quando foi constatada uma infecção. Ele abriu um ponto para drenar, mas depois, Andressa "teve uma piora clínica decorrente de uma germe que entrou na sua circulação sanguínea".