Saúde

MÉDICOS suspendem hemodiálise em Pelé para testar capacidade renal

Resultado sairá na segunda
Da Redacion , Salvador | 30/11/2014 às 13:39
Pelé segue na UTI mas seu estado de saúde é de melhora
Foto: DIV
  Um teste para a saúde de Pelé. Os médicos suspenderam a hemodiálise, informou o Hospital Albert Einstein neste domingo (30). Edson Arantes do Nascimento segue na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), “com boa evolução clínica”.

A necessidade da retomada do tratamento de suporte renal será reavaliada na segunda-feira (1º), segundo o boletim médico divulgado nesta manhã.

De acordo com o centro médico, o paciente “mantem-se lúcido e estável do ponto de vista hemodinâmico e respiratório”.

Pelé foi internado na segunda-feira no hospital, que fica no Morumbi, Zona Sul de São Paulo, para tratar uma infecção urinária. Na sexta (28), boletim informou que "a única bactéria identificada até o momento é sensível aos antibióticos utilizados. Não foi identificada nenhuma infecção sistêmica".

A assessoria do hospital informou, na quinta-feira (27), que Pelé tinha infecção abdominal. Ele foi levado para a UTI por ser um melhor local para monitoramento do quadro, segundo o hospital.  Pela manhã, ele tinha sido transferido para a unidade de cuidados especiais do hospital. Segundo o primeiro boletim médico, o ex-atleta, que foi internado para tratar de uma infecção urinária, seguia hospitalizado com “instabilidade clínica”.