VIDE
Janara Rodrigues , Santo Amaro |
18/11/2014 às 11:11
Policlínica Municipal de Santo Amato
Foto: DIV
Após alguns meses de sua inauguração, a Policlínica Régis Pacheco em Santo Amaro já é referência no
Recôncavo baiano em fisioterapia. Tendo como Pilates o seu diferencial, a instituição oferece gratuitamente inúmeros serviços à população como cardiologia, ginecologia, endocrinologia, clínica médica, pediatria entre outros.
Profissionais altamente capacitados cuidam de todos os pacientes com extrema dedicação. Médicos, fisioterapeutas,
enfermeiros e funcionários se revezam na missão diária de cuidar de pessoas. O Fisioterapeuta, Wagner Max diz que a procura pelo serviço é grande. “Atendemos pacientes adultos, idosos, mulheres e crianças, embora o pilates seja mais procurado por mulheres”, revelou.
A paciente de fisioterapia Jucélia Alves de Souza, 56 anos, santoamarense, há dois meses faz tratamento contra a
artrose e se diz muito melhor após as sessões. “Venho duas vezes por semana para realizar os atendimentos, me sinto muito bem”, afirmou.
Para quem deseja fazer o pilates, além do atendimento na unidade, a população pode contar também com a atividade realizada na Praça da Purificação, gratuitamente, toda quarta-feira, das 17h às 18h pela Coordenadora Soraya Lima.
Segundo a Coordenadora, o pilates oferece infinitas possibilidades aos pacientes que tiveram derrame ou Acidente Vascular Cerebral (AVC). “Equilíbrio, fortalecimento da musculatura, auto-estima, condicionamento físico são alguns dos benefícios”, confirmou.
Pensando na saúde do trabalhador que muitas vezes não pode procurar este tipo de atendimento por falta de tempo ou
condições financeiras, a Policlínica oferece a seus pacientes horários mais flexíveis. De segunda a sexta-feira, a fisioterapia é realizada das 7h às 20 e aos sábados, das 7h às 13h.