Evento reunirá especialistas por dois dias
Neire Matos , Feira de Santana |
04/11/2014 às 09:56
Novos exames, equipamentos, avanços na detecção de doenças cardíacas e os desafios dos profissionais que atuam na cardiologia serão temas do I Simpósio Internacional de Cardiologia Nuclear e Ergometria de Feira de Santana que será realizado nos dias 7 e 8 de novembro, no auditório do Ibis Hotel.
Médicos de Salvador, Feira de Santana e toda microrregião, participarão do evento que reunirá médicos clínicos, cardiologistas, enfermeiros e estudantes de Medicina ligados a área.
Entre os conferencistas, destaque para o Dr. João Vicente Vítola médico nuclear, especialista em cardiologia; vice-presidente da Sociedade Paranaense de Cardiologia e professor de clínica médica da Universidade Federal do Paraná, que no dia 7, às 16:00, abordará o tema: "Desafios na detecção da doença arterial coronária - perspectivas atuais e futuras". Em outra participação, Vítola discutirá o "Papel da cardiologia nuclear na decisão clínica" com a plateia e os outros debatedores da mesa, entre eles, os médicos Augusto Almeida e Fernando Mut. O coordenador desta atividade será o presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia – Secção Bahia, Dr. Mário Rocha.
Outro destaque na programação, Dr. Fernando Mut profere no dia 8 de novembro a conferência que pretende responder ao seguinte questionamento: "Por quê a cardiologia nuclear mantém-se relevante há décadas? O que mudou nos últimos anos?".
O médico uruguaio Fernando Mut é especialista em medicina nuclear e membro fundador da Sociedade Latinoamericana de Cardiologia Nuclear e da Sociedade Uruguaia de Cardiologia; autor de diversas publicações especialmente na área de cardiologia nuclear, além de membro Consultor do Comitê Internacional da Conferência Internacional de Cardiologia Nuclear.
SERVIÇO:
I Simpósio Internacional de Cardiologia Nuclear e Ergometria de Feira de Santana
7 e 8 de novembro, no Auditório do Ibis Hot