Inauguração aconteceu hoje
Ascom PMLF , Lauro de Freitas |
03/10/2014 às 20:24
Muitos idosos compareceram ao evento levados pela PMLF
Foto: Ascom
A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio da Secretaria de Saúde (Sesa), promoveu na tarde desta sexta-feira (3), a solenidade de inauguração da clínica de Atenção Municipal ao Idoso (AMI). A unidade de saúde é pioneira na cidade e começa a funcionar a partir da próxima segunda-feira (6).
O prefeito de Lauro de Freitas, Márcio Paiva, destacou a importância da AMI para o município e seu cuidado em valorizar os idosos da cidade. “Essas pessoas contribuíram a vida toda com o município merecem respeito no atendimento com carinho e respeito. Esse é um sonho meu que estou realizando, pois eu tenho compromisso com a terceira idade”, pontua.
A população aprovou a iniciativa da PMLF, principalmente, pelo ineditismo na cidade. A aposentada Margarida de Jesus, 78 anos, que fez questão de comparecer ao evento destaca que Lauro de Freitas precisava de uma unidade do gênero. “A Prefeitura de Lauro de Freitas está no caminho certo com ações como essa”, sinaliza.
O secretário da Sesa, Bruno Barreto, destacou a importância do compromisso com o atendimento ao público da terceira idade. “A nossa população idosa aumenta cada vez mais. Aqui, os idosos terão atendimento integral com conforto, tendo total acessibilidade. Esse público terá desde atendimentos em diversas especialidades até o fornecimento de medicamentos”, explica.
AMI – A clinica de Atenção Municipal ao Idoso é um centro especializado de atendimento médico com capacidade para atender 1.200 pacientes por mês. O seu funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30, Avenida Beira Rio, no Centro
Com dois pavimentos e total acessibilidade aos idosos, a clínica tem 12 consultórios onde serão disponibilizados atendimentos das mais diversas especialidades. Consultas de geriatria, reumatologia, endocrinologia, angiologia, ginecologista, ortopedista, odontologista, nutrição, fisioterapia, assistência social e psicologia, além de exames de laboratório e eletrocardiograma. O espaço conta ainda com um ginásio especializado para fisioterapia, profissionais de educação física e realização de oficinas.
E mais, o Cartão do Idoso, que está sendo implantado no ato dos atendimentos servirá para o acompanhamento sistemático do idoso em relação aos serviços especiais que serão prestados, resgando a dignidade de uma parte da população que ajudou e continua ajudando no desenvolvimento da cidade.