vide
Mariana Cardoso , Salvador |
10/09/2014 às 20:43
Reunião no MP
Foto: BJÁ
O Ministério Público do Estado da Bahia sediou e mediou na tarde de hoje, dia 10, uma reunião realizada entre a Real Sociedade Espanhola de Beneficência, instituições financeiras e secretarias de Saúde do Estado (Sesab) e do Município de Salvador (SMS).
A assistência à saúde pública foi um dos temas centrais do encontro que definiu, dentre outras medidas, que a Central de Regulação do Estado providenciará a transferência dos três pacientes que ainda se encontram internados no hospital para outras unidades hospitalares.
Já os 50 pacientes que realizam hemodiálise deverão ser transferidos para novas unidades de tratamento pela Secretaria Municipal de Saúde. Diretores do Hospital Espanhol entregaram aos representantes das instituições financeiras e das secretarias de Saúde propostas que serão analisadas nos próximos 30 dias, devendo suas conclusões serem apresentadas ao MP.
Participaram da reunião os promotores de Justiça com atuação na área de Defesa da Saúde Kárita Cardim e Rogério Queiroz; de Defesa do Consumidor, Ana Paula Limoeiro; e de Defesa do Patrimônio Público, Adriano Assis.