vide
Texto & Cia , Lauro de Freitas |
15/07/2014 às 11:45
O Nordeste poderá contar com mais uma estrutura para o tratamento do câncer. O Complexo Médico Delfin (CMD) foi construído em Lauro de Freitas e será inaugurado nesta quinta-feira, dia 17 de julho.
O CMD é um espaço especializado no tratamento do câncer desde a fase de diagnóstico passando por todas as etapas em radioterapia. Este é o primeiro centro brasileiro deste tipo pertencente inteiramente à iniciativa privada e atenderá também pelo SUS. O Complexo recebeu um aporte de R$ 60 milhões e irá gerar mais de 300 empregos diretos. A capacidade de atendimento diária inicialmente é de 2000 pacientes em parceria com convênios e outros acordos.
Atualmente o complexo está dividido em três departamentos: o Biofármaco – responsável pela produção e comercialização do Fluordeoxiglicose-18 (FDG, biomarcador mais preciso para o diagnóstico do câncer, além de atuar como centro de pesquisa para desenvolver novos biomarcadores que poderão ser aplicados em diferentes áreas como cardiologia, neurologia e oncologia. Já atende demandas dos estados de Pernambuco, Ceará, Paraíba, Rio Grande do Norte, Sergipe, São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal. O Complexo possui também o PET-CT – equipamento adquirido para o desenvolvimento e aplicação de novos marcadores e testes clínicos.
Grupo Delfin - Fundada em 1986, a Clínica Delfin foi o primeiro serviço de saúde a disponibilizar exames de ressonância magnética fora do ambiente hospitalar no estado da Bahia. Pioneiro em inovações na área da saúde, em 1990 adquiriu a primeira ultrassonografia com Doppler convencional e, dois anos depois, com Doppler colorido. O grupo Delfin possui atualmente a unidade matriz, localizada no bairro do Itaigara e mais 11 empresas. O Grupo possui faturamento de cerca de R$ 120 milhões ao ano. Seu idealizador é Delfin Gonzalez Miranda.