Saúde

Mulheres Fupistas - médica alerta que HPV leva amputação de pênis

II Encontro das Mulheres Fupistas - médica alerta que HPV leva a mil amputações de pênis por ano
NS ,  Salvador | 27/04/2014 às 13:24
Nilma Antas Neves faz recomendações
Foto: NS
No último dia do II Encontro das Mulheres Fupistas em Salvador, no auditório do Sindipetro Bahia - neste domingo, 27 - a médica e professora da UFBa, Nilma Antas Neves, alertou sobre os riscos do HPV e da necessidade crescente da prevenção. Nilma é também presidente da Comissão de Vacinas da Febrasgo. 

A palestra que abriu os trabalhos nesta manhã chuvosa de domingo e faz  parte das atividades do II Encontro.  

Nilma Neves explicou aos participantes, inclusive muitos homens, que cerca de 80% das mulheres, alguma vez na vida, já entraram em contato com a doença, mas nem todas desenvolveram a lesão. Tratado como o grande vilão do câncer de colo de útero, o HPV também pode trazer consequências severas para o homem, como a amputação do pênis. 

"No Brasil, são amputados mil pênis por ano por causa da HPV", esclarece a médica, que alertou para a necessidade da vacina, que deve ser tomada em qualquer idade.   

Aberto na sexta (25, as participantes do Encontro defenderam a Petrobrás e convocaram o povo brasileiro a não deixar que palanques eleitorais deturpem a riqueza que foi construída ao longo de décadas e que pertence a sociedade brasileira