Giselle Prattes teve um desmaio na rua e foi amparada. 'Acordei nos braços de uma senhora e ainda consegui dirigir até o hospital', disse ela.
EGO , RJ |
22/03/2014 às 09:32
Gisele e a nora
Foto: EGO
A semana passada não foi nada fácil para Lívian Aragão. Depois do pai, Renato Aragão, ter sofrido um infarto e ficar internado em um hospital no Rio, a mãe do namorado da atriz, Nicolas, também passou 24 horas na UTI de um hospital da Zona Oeste. A atriz Giselle Prattes, de 34 anos, sofreu uma ameça de infarto na terça-feira, 18.
Em entrevista ao EGO, Giselle, que também é mãe de uma menina, Maria Fernanda, 5, do casamento com Edson Bergolato, contou que sofreu um desmaio em um shopping do Rio e acordou nos braços de uma senhora. Ao recuperar a consciência, conseguiu dirigir até a emergência de uma unidade médica e depois foi conduzida a um hospital onde realizou exames. "Depois do desmaio senti uma pressão grande no peito e meu braço esquerdo começou a pesar. Fiz um eletro e deu uma alteração. Fiz um exame chamado coenzima cardíaca que mostra se você pode estar infartando ou algo parecido e deu uma pequena alteração", conta Giselle.
SAIBA MAIS
A atriz foi internada na UTI coronariana do Hospital Rio Mar, na Barra da Tijuca, onde foi monitorada por aparelhos. "Foi uma ameaça de infarte. Na madrugada do mesmo dia realizei novos exames e já estava tudo normal. O eletrocardiograma se normalizou".
Ameça de infarto é um nome popular que se dá a angina, ocasionada pelo baixo abastecimento de oxigênio ao músculo cardíaco ou espasmos das artérias coronárias. Pacientes que sofrem com a angina têm dores no peito e um eletrocardiograma detecta a doença.
Giselle, que foi ajudante de palco da Xuxa em 2000, é bailarina, pratica atividades físicas diariamente e segue uma dieta saudável sem glúten, sem lactose e sem carne vermelha. Os médicos acreditam que o que ocasinou a ameaça de infartode Giselle foi o estresse. "Não bebo quase nada e nunca usei drogas. Eles ahcam que é cada vez mais comum isso acontecer em mulheres jovens por causa do estresse, infelizmente. Quando a gente tem filhos, marido, uma vida profissional, casa, cachorro... Quer dar conta de tudo e conta de todos! Entendi que preciso de tempo para o meu organismo", acredita ela.
Carinho da nora
De volta para casa, Giselle passará um tempo em repouso. Na quinta-feira, 21, um dia depois do pai receber alta do hospital, Lívian foi visitar a sogra e levou flores para ela. "Ela veio ficar a tarde toda comigo, assistir TV na cama... Muito fofa! Foi uma delícia! Eles foram mega atenciosos. A Lílian (mãe de Lívian) me monitorava o tempo todo, mesmo quando estava no hospital com o Renato. O médico dele, Dr. Perez, ligava sempre para saber de mim. Enfim, foi uma loucura, pois estávamos todos com o coração nas mãos. Mas passou!".