Saúde

Lauro de Freitas inaugura central de marcação de consultas na saúde

VIDE
Decom , Lauro | 15/03/2014 às 07:19
Prefeito Márcio Paiva destaca melhor atendimento à população
Foto: DIV
A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) entregou, na sexta-feira (14), mais um equipamento de saúde à população da cidade. Inaugurada pelo prefeito Márcio Paiva, pelo secretário de Saúde (Sesa), Bruno Barreto, e pelo diretor do Departamento de Regulação e Sistemas de Informação, Emanuel Carvalho, a Central Humanizada Municipal de Marcação da Saúde (CEHMS) está instalada em um prédio de três pavimentos, na Avenida Beira Rio, onde será oferecido atendimento informatizado, com sistema de prontuário eletrônico, qualidade e conforto, garantindo o direito de cada cidadão à saúde pública.

Destacando a importância do atendimento humanizado para o sucesso do tratamento, o prefeito fez questão de pedir aos agentes de saúde do município que recebam com carinho aos que buscam atendimento na Central. “Temos que continuar investindo sim em equipamentos públicos, mas, ainda mais em capacitação no atendimento humanizado de qualidade. Nossos cidadãos merecem ser tratados com dignidade”, lembrou Paiva.

O secretário de Saúde de Lauro de Freitas, Bruno Barreto, enfatizou a importância que o município dá à saúde da população ao destacar que, em 2014, a Prefeitura já entregou três importantes equipamentos, em diferentes pontos da cidade. “Apenas neste ano, já entregamos a Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Nova, o Centro de Referência em Reabilitação e Oftalmologia, em Itinga, e, hoje, a Central Humanizada Municipal de Marcação da Saúde (CEHMS), no Centro. Além disso, em todos os fins de semana, realizamos ações, como o Mutirão de Glaucoma, que acontecerá neste sábado (15), em Portão”. 

O secretário estadual de Saúde, Washington Couto, destacou a parceria entre as três esferas do poder público em prol da saúde da população. “Quando falamos em saúde, falamos numa rede. Estamos aqui para mostrar que as três esferas do poder público (municipal, estadual e federal) estão juntas pela qualidade dos serviços de saúde oferecidos à população. Estou aqui para comemorar junto com vocês”.

Funcionando de segunda a sexta-feira, de 6h às 14h, a CEHMS vai, dentre as demandas, controlar e encaminhar as solicitações e marcações de procedimentos de média e alta complexidade, dar andamento às regulações de pacientes, acolher munícipes e encaminhá-los ao serviço social, quando necessário, assim como alimentar o sistema eletrônico com informações dos usuários.