vide
Varjão Associados , Salvador |
12/03/2014 às 11:39
Na próxima segunda (17), às 19h, será lançada a Revista de Saúde do Hospital Santa Izabel (HSI), no Salão Nobre da instituição. A publicação científica trimestral tem a tiragem de 1.500 exemplares e foi criada com o objetivo de documentar o conhecimento científico produzido pela comunidade médica do Hospital, através de artigos e estudos de casos das especialidades médicas.
"Nosso objetivo é contribuir na geração de novas descobertas e soluções eficientes, criativas e inovadoras à prática de uma assistência médica qualificada, resolutiva e sintonizada com o bem-estar da população", diz o provedor da Santa Casa de Misericórdia da Bahia, Roberto Sá Menezes.
Segundo o editor-chefe da publicação e diretor de Ensino e Pesquisa do HSI, Gilson Feitosa, o processo de implantação da Revista de Saúde do Hospital Santa Izabel foi feito de maneira muito cuidadosa. “Temos a clara compreensão de que seu propósito é de ser perene, regular, confiável e acreditada por todos", afirma.
Credibilidade - O Hospital Santa Izabel foi sede da primeira Escola Bahiana de Medicina e é reconhecido como Hospital de Ensino pelos Ministérios da Saúde e Educação. No local aconteceu a primeira transfusão de sangue da Bahia, em 1915, e a primeira reunião da Liga Bahiana Contra o Câncer, em 1936.
Hoje, o Hospital Santa Izabel mantém convênio com sete instituições de ensino superior e desenvolve de forma planejada atividades de pesquisa, sendo um dos principais centros formadores de saúde na Bahia, com 105 vagas anuais de residência médica, 270 de estágio e 200 de internato.