Saúde

Em comunicado, assessora diz que Schumi mostra sinais ‘encorajadores’

Vide
Globo , França | 12/03/2014 às 13:19
Schumacher estaria com 55 k
Foto:
Em comunicado emitido nesta quarta-feira, a assessora de Michael Schumacher, Sabine Kehm revelou que o ex-piloto apresentou sinais “encorajadores”. Sabine crê que isso aumenta a confiança de que Schumi conseguirá despertar e finalmente sair do coma, estado em que o heptacampeão se encontra desde 29 de dezembro, data em que sofreu um grave acidente de esqui nos Alpes Franceses.

A assessora aproveita para agradecer a energia emitida pelos fãs, porém pede que respeitem a privacidade da família e ressalta que o processo é longo e a luta pode demorar. 

Perda considerável de peso

Apesar dos estímulos positivos que o ex-piloto vem mostrando, o jornal italiano “Gazzetta dello Sport” garante que desde que foi internado no hospital de Grenoble, na França, Schumi já teria perdido cerca de 20kg. Como o alemão pesava 75kg antes do acidente, agora ele estaria com 55kg. A diminuição do peso é natural para alguém em uma condição como de Michael, já que, em coma, os músculos acabam sofrendo uma atrofia por desuso, causando a perda de massa