Para Sobral, cumprir a missão do negócio significa focar numa linha de procedimentos, num conjunto de ações onde se agregrá mais valores aos pacientes
Tasso Franco , da redação em Salvador |
09/11/2013 às 21:05
Bruno Sobral durante palestra no Meeting de Saúde da Santa Casa de Misericórdia
Foto: BJÁ
Durante o IVº Meeting de Saúde da Santa Casa de Misericórdia realizado no último final de semana, em Salvador, o diretor de Fiscalização e Desenvolvimento Setorial da ANS, Bruno Sobral, comento em palestra sobre o tema "A importância do Programa de Avaliação de Qualificação de Prestadores de Serviços de Saúde para os Hospitais", que somente as instituições que focarem na qualidade terão sucessõ em seus empreendimentos.
Para Sobral, cumprir a missão do negócio significa focar numa linha de procedimentos, num conjunto de ações onde se agregrá mais valores aos pacientes através de um conjunto de ações, desde à sua entrada à sua saída no hospital. Ainda de acordo com o palestrante todos os cuidados são poucos e necessários se fazerm "medir os resultados e custos de cada paciente e sua publicação de resultados".
Entende o especialista da ANS que as instituições precisam construir "plataformas eficientes de tecnologia da informação, assim como melhorar a comunicação entre os profissionais médicos e os pacientes".