Saúde

HOSPITAL DOM PEDRO de Feira agilizará transplante de rins e córnea

Zé Neto e diretoria do Dom Pedro discutem processo de instalação dos atendimentos de alta especialidade no transplante de rins e córnea em Feira de Santana
Ascom ZN , da redação em Salvador | 12/10/2013 às 17:24
Deputado Zé Neto com direção do Hospital Dom Pedro, de Feira de Santana
Foto: DIV
O deputado estadual Zé Neto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, se reuniu com a direção do Hospital Dom Pedro de Alcântara com a finalidade de dinamizar o processo de instalação dos atendimentos de alta especialidade no transplante de rins e córnea em Feira de Santana. Participaram da reunião a diretora daquela unidade hospitalar, Sandra Peggy, e o responsável pela administração, Outran Borges. A reunião foi solicitada pela direção do Hospital.

Há cerca de dois anos os requisitos administrativos vem sendo trabalhados para que o Dom Pedro possa abrigar mais essas duas modalidades de atendimento em saúde. A reunião aconteceu com vistas a relacionar as situações que ainda restam ser encaminhadas. Os requisitos básicos e fundamentais já estão resolvidos e agora o Governo do Estado, juntamente com o Dom Pedro, irá trabalhar para afinar os últimos acertos a fim de que o Hospital possa estar preparado para receber os pacientes que vão fazer a cirurgia e que, possivelmente, possam ter alguma intercorrência e o atendimento ser realizado dentro da própria unidade.

De acordo com Outran, há esperança de que esse assunto seja resolvido até o início do ano que vem para que Feira de Santana possa ter condições de prestar esse importante serviço à comunidade. “Nós, do Dom Pedro, estamos fazendo todo esforço para que tenhamos esse atendimento em nossa unidade. Não temos dúvidas de que o Estado não medirá esforços para que essa modalidade de atendimento seja instalada o mais rápido possível em Feira de Santana”, disse.

Na opinião de Zé Neto, a reunião foi satisfatória. “Desde o começo do Governo Wagner, o trabalho é incessante, foi assim com a instalação dos leitos de UTI, com a quimioterapia, a radioterapia, que hoje é uma das mais modernas do País, e os inúmeros convênios que foram feitos através da Secretaria Estadual da Saúde. Portanto, a nossa intenção aqui é trabalhar ao máximo para que esses dois importantes serviços possam fazer parte do elenco dos atendimentos em saúde que hoje estão instalados no Dom Pedro”, observou.

Segundo Núcleo de Radioterapia

“Nos próximos dias estaremos em Brasília para tratar da questão relacionada ao segundo Núcleo de Radioterapia em Feira de Santana que, na minha opinião, deve ser instalado  no Hospital Dom Pedro, pois já existe expertise, equipe e condições plenas para fazer com que esse atendimento possa ser realizado em Feira de Santana até porque, segundo os próprios números, já temos mais de mil pacientes fazendo radioterapia na cidade. Não mediremos esforços para realizar esse trabalho importante”, finalizou o deputado Zé Neto.