Saúde

ELMECO promove encontro de implantes hormonais em Salvador, dia 17

O evento tem como parceiro o médico, professor e cientista, Elsimar Coutinho, conhecido internacionalmente como especialista e autoridade na área de fertilização
Santa Clara , Salvador | 11/08/2013 às 15:05
Única farmácia de produtos estéreis para a manipulação de implantes hormonais da América do Sul, a Elmeco promove em Salvador o I ENATIH - Encontro Nacional de Tecnologia em Implantes Hormonais, que será realizado no Bahia Othon Palace no dia 17 de agosto, das 8h às 18h. 

O evento tem como parceiro o médico, professor e cientista, Elsimar Coutinho, conhecido internacionalmente como especialista e autoridade na área de fertilização e implantes hormonais. A convite do laboratório 70 médicos ginecologistas e endocrinologistas, vindos de todo o país, participarão do ENATIH para conhecer mais o trabalho desenvolvido pela Elmeco.

 Durante todo o dia estarão sendo apresentados temas como ‘Tecnologias utilizadas na produção dos implantes hormonais’, ‘Controle de qualidade em implantes hormonais’, ‘Segurança na manipulação de implantes hormonais’ e ‘Utilização do implante nas terapias de reposição hormonal’. Haverá ainda uma mesa redonda de casos clínicos e debates, que será comandada pelo cientista Elsimar Coutinho acompanhado dos médicos especialistas Luis Carlos Calmon, Membro Titular da Academia de Medicina da Bahia, Walter Antônio Prata Pace, professor de Ginecologia da Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais, e Mayra Souza, especialista em hormonioterapia para homens e mulheres e professora da Faculdade de Medicina de Jundiaí, São Paulo.

 Estão confirmadas ainda as participações dos médicos Malcom Montgomery e Maria da Penha Barbato, de São Paulo, Amilcar Martins Bettini, Leda Bravo e Alice Kahane, do Rio de Janeiro, Marielli Merhi, de Goiânia e Fabio Castanheira, de Maceió. “Este encontro, que reunirá os principais especialistas do pais nessa área da saúde, será determinante para dar mais visibilidade às terapias hormonais através de implantes intradérmicos, que realmente podem dar mais conforto e proporcionar mais qualidade de vida para mulheres e homens”, declara Manuela Dórea, diretora executiva da Elmeco.

 O I ENATIH ainda contará com palestras da responsável técnica da Elmeco, Maria Cristina Hirsch, do farmacêutico especialista em controle de qualidade, Wilson Saback, e de Elsimar Coutinho, que relatará sua experiência de mais de 40 anos de estudos sobre implantes hormonais.

 

SOBRE A ELMECO

Criada em 1993 com o objetivo de produzir implantes estéreis com doses individualizadas, a Elmeco cresceu com o fortalecimento dos implantes no mercado, o que motivou a expansão e uma reestruturação da empresa, em 2011. A necessidade de mais qualidade e segurança motivou o aumento de investimentos em tecnologia e capacitação da equipe para oferecer um produto de destaque no mercado, alinhado aos padrões de qualidade, segurança e eficácia exigidos pela legislação específica. Referência na produção de implantes hormonais estéreis no Brasil e em toda a América do Sul, a empresa se posiciona para ser um centro de difusão de conhecimento sobre esta forma farmacêutica.

 

Na farmácia são produzidos implantes hormonais femininos e masculinos. Para os homens os implantes são de testosterona, o hormônio masculino. Já para as mulheres estão disponibilizados, mediante indicação e prescrição médicas, implantes dos hormônios estradiol e testosterona, que são aplicados conjuntamente na menopausa. Outros implantes hormonais produzidos no Elmeco são Gestrinona, Levonorgestrel, Acetato de Nomegestrol e Nestorone.

 

SOBRE ELSIMAR COUTINHO

Elsimar Coutinho é formado em Farmácia e Medicina pela Universidade Federal da Bahia e tem pós-graduação em Endocrinologia na Universidade de Sorbonne, em Paris, e no Instituto Rockfeller, em Nova York. Atualmente, além de clinicar em diversas cidades brasileiras, dirige o Centro de Pesquisa e Assistência de Reprodução Humana (CEPARH) em Salvador, é membro de mais de 20 entidades de pesquisas médicas no Brasil e no exterior e é conselheiro da Organização Mundial da Saúde.