Saúde

Médicos de SSA vão às ruas para protestar contra medidas do governo

Vai ser nesta terça-feira, à tarde, no centro da cidade
Impr ABM ,  Salvador | 16/07/2013 às 10:39
Em todo o País, a categoria médica está mobilizada no enfrentamento aos sucessivos ataques do governo, que decidiu eleger os médicos como bode expiatório das mazelas da saúde no Brasil.

Na Bahia uma primeira manifestação acontece nesta terça, dia 16, em frente à Escola de Medicina da Ufba, no Terreiro de Jesus, com faixas e cartazes, marcando o Dia Nacional de Luto e de Luta contra os ataques do governo aos médicos e ao SUS.

Os médicos, os estudantes e a população em geral estão sendo convocados a engrossar as manifestações, alertando a opinião pública sobre os graves riscos contidos nas propostas e ações que o governo federal vem implementando na área da saúde.

A sociedade precisa ser enfática no que se refere ao financiamento adequado para a saúde. Os médicos cobram condições de trabalho e carreira de estado para garantir a assistência no interior e melhoria do atendimento nas capitais. E não é só. É preciso estruturar unidades de atendimento com equipamentos, medicações e equipes multidisciplinares como condição para a prática da medicina com a eficácia e a qualidade que a população necessita e merece.

As propostas apresentadas até agora pelo governo são demagógicas. Tentam desviar o foco dos reais problemas que o País enfrenta na área da saúde, que está desestruturada como resultado de má gestão e não das atividades profissionais de qualquer categoria que seja.

Conselho Superior das Entidades Médicas do Estado da Bahia COSEMBA

ABM / CREMEB /SINDIMED.