Saúde

CONQUISTA: Estudantes protestam em ato que Solla empossou diretores

Mal estar durante a solenidade com secretário da Saúde, em Conquista
Blog do Anderson , Conquista | 15/07/2013 às 17:49
A retirada dos pacientes dos corredores do HGVC também foi lembrada com a indagação
Foto: Blog do Anderson
Dezenas de alunos do curso de Medicina protestaram durante a visita do secretário de Saúde da Bahia, Jorge Solla, que dá posse a nova diretora do Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), na manhã desta segunda-feira (15). 

Em faixas e cartazes, os discentes cobram melhorias para o sistema de saúde na cidade “Conquista não precisa de médicos cubanos, precisa de respeito”; esse oi uma frase em protesto a vinda de 6 mil médicos cubanos ao Brasil, fato repudiado pelos jovens que levavam um laço preto nos braços. A retirada dos pacientes dos corredores do HGVC também foi lembrada com a indagação: “Cadê os pacientes dos corredores?”

NOVOS DIRIGENTES

Na manhã desta segunda-feira (15) o secretário de Saúde da Bahia, Jorge Solla, empossou três novos diretores em órgãos do Estado, em Vitória da Conquista. Para o Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) foi empossada Marilene Ferraz, a Leninha, que deixa a direção da 20ª Diretoria Regional de Saúde (20ª DIRES), para a enfermeira Karoline Rebouças.

A ex-vereadora Lygia Matos ficou com o comando do Hospital Especializado Afrânio Peixoto. A solenidade, realizada no HGVC, contou com a presença do deputado estadual Zé Raimundo Fontes (PT), a sub-secretária de Saúde da Bahia, Suzana Ribeiro, vereadores de diversas cidades do Sudoeste Baiano, os prefeitos Guilherme Menezes (Vitória da Conquista), Hélio Ramos (Mirante), Oberdan Rocha (Barra do Choça), os vice-prefeitos, Joás Meira (Vitória da Conquista) e Gerardo Meira (Livramento de Nossa Senhora).