Saúde

HOSPITAL SANTA IZABEL promove Simpósio de Cardiologia, dia 15 próximo

Estas obstruções causam a doença arterial coronariana, que pode se manifestar através de angina de peito ou infarto de miocárdio.
Zeca Montal , Salvador | 11/06/2013 às 13:25
O Hospital Santa Izabel realiza, no dia 15 de junho, a partir de 8h15, no Auditório Jorge Figueira (HSI), o 1º Simpósio de Cardiologia Intervencionista. O evento reunirá especialistas de renome nacional e regional em apresentações de casos editados, conferências e painel de debates a respeito da intervenção coronária percutânea, tratamento não cirúrgico indicado para os casos de obstrução da artéria coronária.

Estas obstruções causam a doença arterial coronariana, que pode se manifestar através de angina de peito ou infarto de miocárdio. De acordo com dados do Ministério da Saúde, a cada cinco minutos, uma pessoa morre no Brasil por causa de infarto. São 300 mil casos e 80 mil mortes por ano.

“A troca de experiências dos grandes especialistas que estarão neste simpósio é de suma importância para a evolução do tratamento da doença arterial coronariana. Além das inovações recentemente realizadas, também apresentaremos os estudos contemporâneos sobre a intervenção coronária percutânea”, afirma o cardiologista José Carlos Brito, coordenador do evento.

Referência – Fatores como pioneirismo, forte investimento em tecnologia e equipe multidisciplinar especializada fizeram do Hospital Santa Izabel referência nacional no tratamento de cardiopatias. A unidade hospitalar oferece tratamento integrado aos seus pacientes, através de unidades de emergência, terapia intensiva (unidade coronariana e UTI cardiocirúrgica), hemodinâmica, cardiologia nuclear, reabilitação cardíaca, e métodos diagnósticos. Trata-se do primeiro hospital do Brasil a realizar pesquisas para a cura da doença de chagas e o terceiro na realização de cateterismos. Também é o maior executor de cirurgias cardiovasculares da Bahia.