Vacinação começou ontem
Decom , Camaçari |
09/06/2013 às 11:36
Vacinação na USB Nova Aliança, em Camaçari
Foto: Agnaldo Silva
Os pais e crianças que estiveram hoje (08/06) na UBS (Unidade Básica de Saúde) Nova Aliança ficaram surpresos com a grande festa preparada pela Sesau (Secretaria da Saúde) para o Dia D da Campanha de Vacinação contra a Paralisia Infantil (Poliomielite).
Além da equipe de profissionais envolvidos no Dia D para acelerar o atendimento, ao tomarem a dose da vacina as crianças eram presenteadas com pirulitos, balões de ar e bolo. O prefeito de Camaçari, Ademar Delgado, aacompanhou a ação, assim como, recepcionar e conversar com os munícipes que atenderam ao chamado do governo e dedicaram alguns minutos do dia para cuidar da saúde dos filhos.
A dona de casa Thayze de França, mãe do pequeno Thales Daniel de França, 2 anos e 8 meses, parabenizou a Prefeitura pela iniciativa. “Toda essa estrutura é mais uma forma de mostrar a preocupação da Prefeitura para com os moradores e principalmente com as crianças que ficam bastante felizes”, disse Thayze. Ao receber a dose da vacina dada pelo prefeito Ademar Delgado, o pequeno Thales declarou ter ficado muito feliz por que ter sido cuidado pelo prefeito.
Também presente no Dia D, a vice-prefeita do Município, Maria do Carmo Siqueira, imunizou a pequena Maria Claúdia Oliveira, 3 anos e 11 meses. A mãe de Claúdia, a dona de casa Tereza Glória Oliveira, lembrou que ações como estas mostram o comprometimento do governo em cuidar da qualidade de vida da população.
Além da ação do Dia D na UBS Nova Aliança, a Sesau montou um esquema especial de atendimento com pontos fixos e volantes na sede, orla e zona rural. As doses da vacina são destinadas para crianças com idades entre 6 meses e 4 anos, 11 meses e 29 dias.
As doses da vacina estão disponíveis em todas as USF’s (Unidades de Saúde da Família) e UBS’s (Unidade Básica da Saúde) do Município, até o dia 28 de junho. Em Camaçari, a meta é imunizar 19.096 crianças, no intuito de contribuir para manter a poliomielite erradicada em Camaçari e no Brasil.