Caso grave é que não estaria sendo apurado devidamente
RF Noticias , Salvador |
07/05/2013 às 19:13
Crianças mortas no Hospital Maternidade São Vicente de Paula
Foto: RF Noticias
Chamo a atenção de todos os profissionais de imprensa, para as recentes denuncias que envolve a morte de recém-nascidos no Hospital e Maternidade São Vicente de Paulo, na cidade de Morro do Chapéu a 394 de Salvador.
As mortes vem acontecendo sem que as autoridades investiguem, mesmo algumas famílias, ter denunciado alguns casos na justiça. Já seriam 11 mortos.
A morte de três crianças, entre os dia 01 e 02 de maio, levou os familiares a procurar a imprensa local, para tornar público a quantidade de mortes existentes na unidade, onde já foram notificados 11 casos, com as mesmas acusações de negligencia médica.
Sabemos que como imprensa local, estamos fazendo nossa parte, ao atender o clamor das famílias, que temem que nada seja feito, em função do protecionismo evidente diante dos casos denunciados sem qualquer resposta.
Diante desta realidade, em nome de todas as famílias que nos pediram para que entrássemos em contato com os órgão de imprensa a nível estadual e nacional.
Solicitamos dos jornais, sites e em especial dos canais de TV, para que venham fazer uma reportagem sobre este fato, que pode ser considerado uma grande tragédia, contra a vida de recém nascidos, filhos de pessoas humildes.
Desde já me coloco a disposição para ajudar no que for preciso.
Atenciosamente:
Ribeiro Sousa- Diretor e Repórter do Site RF Notícias
SAIBA MAIS
Mortes são 11 até agora
Daiane Gonçalves de Oliveira, mãe de ARTHUR, que foi segundo ela, morto em quanto enfermeiras, tentavam retirá-lo de sua barriga.
Conta com exclusividade ao RF Notícias, como teria ocorrido seu parto que aconteceu em 11-10-2011 , onde desde essa época, ela vem buscando justiça. O depoimento dessa mãe vai contribuir para que as autoridades possa entender que é preciso uma investigação urgente, diante de todos os casos apresentados nos últimos dias.
O RF Notícias não deixará com que estas denuncias caiam no esquecimento.
Aliás, esperamos que estejam sendo apuradas pelas autoridades, que até agora, não ficamos sabendo de nem uma manifestação por parte das mesmas.
Em contato com o diretor Administrativo do Hospital Fernando, ele informou que nesta quarta-feira(08) estará cedendo entrevista na rádio brilhante FM, onde prestará todos os esclarecimentos.
Em nossa redação já chegou informações de pelo menos 11 mortes de crianças