Com informações do RF Noticias
Ribeiro Souza , da redação em Salvador |
03/05/2013 às 10:25
Casos teriam acontecido na Maternidade São Vicente de Paula
Foto: RF Noticias
Denúncias gravíssimas contra o hospital São Vicente de Paulo, em Morro do Chapéu, apontam que pelo menos 05 crianças já foram supostamente vitimas de negligência médica. Todas vieram a óbito. Estamos na cidade de Morro do Chapéu apurando a denúncia, logo mais teremos todas as informações com vídeo e fotos.
A população da cidade de Morro do Chapéu, interior da Bahia, está indignada com os casos de mortes de recém-nascidos supostamente causadas por negligência médica.
Nesta quinta-feira, o repórter Ribeiro Sousa esteve na cidade para acompanhar três casos ocorridos nos últimos dois dias, investigou outros dois casos e descobriu que há muitas outras mortes com as mesmas características. Pelo menos 08 casos estão sendo investigados pelo RF Notícias, de acordo informações da população esse numero pode dobrar. Nesta quinta-feira, tivemos contato com o diretor administrativo do hospital que não quis se manifestar sobre o assunto.
Uma informação extraoficial, dá conta que o diretor clinico Dr. Humberto, teria infartado ao saber da tragédia, o médico que tem um grande conceito na sociedade de Morro do Chapéu, teria passado mal, por não aceitar o que vem acontecendo.
De acordo com declarações das famílias dos recém-nascidos mortos, a acusação pesa sobre o médico Dr. Claudio, que é cirurgião contratado pelo hospital e que não realizou os partos. O caso será investigado pelo polícia. Há dez dias, após nascer uma criança veio a óbito e a mãe morreu uma semana depois.
Logo mais teremos todos os detalhes desta matéria, com novas informações do hospital e depoimentos das famílias.