Saúde

HOSPITAL SANTA IZABEL amplia bioimagem c/ novo tomógrafo e gama-câmara

O superintendente de Saúde da Santa Casa de Misericórdia da Bahia, Eduardo Queiroz, ressalta o atual momento de expansão da oferta de serviços de alta complexidade no Hospital
Tasso Franco , da redação em Salvador | 27/02/2013 às 12:11
O Hospital Santa Izabel está passando por um processo planejado de ampliação da estrutura física e de incorporação de equipamentos tecnológicos de última geração, com foco na prevenção e assistência médica de alta complexidade. Mais um importante avanço nesse processo será registrado nesta quinta-feira (28), às 15 horas, quando a diretoria e a equipe multiprofissional da instituição estarão reunidas para inaugurar um novo tomógrafo computadorizado de 16 canais e uma gama-câmara, que serão incorporados ao moderno e bem estruturado Serviço de Bioimagem do hospital.

Os novos equipamentos constituem métodos não invasivos de diagnóstico. A tomografia computadorizada detecta alterações em ossos, tecidos, órgãos e outras estruturas do corpo. É um procedimento muito utilizado para investigar nódulos ou tumores e vasos pulmonares e cerebrais. A gama câmara também é utilizada em múltiplas especialidades. O exame realizado pela gama-câmara permite a visualização da localização de diversos órgãos e auxilia no diagnóstico de doenças oncológicas, cardiológicas, cerebrais, lesões hepáticas, infecções ósseas, dentre outras disfunções orgânicas.

Em pleno funcionamento, desde que foi inaugurado no segundo semestre do ano passado, o novo Serviço de Bioimagem do Santa Izabel oferece conforto e funcionalidade aos pacientes e profissionais e conta com equipamentos de alta definição, ambientes humanizados e profissionais qualificados. Atualmente, atende a uma média mensal de 2 mil usuários.

O superintendente de Saúde da Santa Casa de Misericórdia da Bahia, Eduardo Queiroz, ressalta o atual momento de expansão da oferta de serviços de alta complexidade no Hospital Santa Izabel, onde estão sendo investidos recursos que superam o montante de R$ 24 milhões.

Ele assegura que o Serviço de Bioimagem do Hospital Santa Izabel é um dos mais completos e utilizados do Norte e Nordeste do país. “A população usuária dos nossos serviços mais uma vez será beneficiada com a disponibilização desses novos equipamentos, que contribuem de forma significativa para melhorar a prevenção, a precisão e agilidade diagnósticas e o tratamento das patologias, até mesmo as mais complexas”, disse Queiroz.    

O diretor Médico do Santa Izabel, Ricardo Madureira, concorda com o superintendente e acrescenta que a instituição vem investindo na capacitação da equipe multidisciplinar para que todos os usuários contem com um serviço cada vez mais qualificado. “O Hospital Santa Izabel disponibiliza à comunidade baiana tecnologia avançada aliada a alta capacitação de sua equipe multiprofissional, proporcionando atendimento integral, resolutivo e multidisciplinar”, afirmou o diretor.