Em estudo divulgado em dezembro de 2012, o Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE) constatou que 51% das empresas que apresentaram alto crescimento em 2010, possuíam até 49 funcionários
Tasso Franco , da redação em Salvador |
28/01/2013 às 21:16
O Hapvida acaba de lançar o Super Simples. Um plano de saúde voltado para pequenas e médias empresas, com carências e preços reduzidos. A estratégia é criar uma oportunidade para o pequeno empresário oferecer um plano de saúde de qualidade e, com isso, melhorar a satisfação de funcionários e colaboradores sem ampliar custos.
Em estudo divulgado em dezembro de 2012, o Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE) constatou que 51% das empresas que apresentaram alto crescimento em 2010, possuíam até 49 funcionários. Dados do IBGE apontam ainda que as micro e pequenas empresas obtiveram crescimento superior a 10%, nos últimos anos. Atualmente, elas são responsáveis por 20% de toda a riqueza produzida no Brasil.
De olho nessa fatia de mercado, que geralmente fica à margem da medicina de grupo, devido à burocracia e aos custos elevados, o Hapvida aposta no novo produto como uma alternativa de fácil acesso.
"Primeiro, escolhemos esse nome para criar identidade direta com o empresário que está classificado no regime ‘Super Simples’, do Governo Federal, que conta com um conceito amplamente divulgado. Segundo, porque criamos um produto que é acessível, ágil e fácil para ser adquirido, ou seja, realmente Super Simples", explica Simone Varella, diretora de Marketing do Hapvida.
Sistema Hapvida Saúde
Com 33 anos de história e uma estratégia balizada na verticalização dos serviços médico-hospitalares, o Sistema Hapvida atende mais de 2 milhões de clientes em todo o território nacional. Hoje, o Hapvida é a maior operadora de saúde do Norte e Nordeste, com a maior rede de atendimento próprio das regiões e a segunda maior do País. Atualmente, são 13 mil profissionais envolvidos na operação de 19 hospitais próprios, 76 Hapclínicas, 16 Prontos Atendimentos, 48 centros de diagnóstico por imagem e laboratórios e diversos postos de coleta espalhados nos 11 estados onde a operadora atua.