Saúde

Dona Canô tem cuidados médicos em sua residência de Santo Amaro

Familia acompanha a trajetória de dona Canô com a ajuda de cuidados médicos
Tasso Franco , da redação em Salvador | 22/12/2012 às 20:14
Dona Canô quando completoiu 101 anos de idade
Foto: DIV

Dona Canô, mãe de Caetano Veloso e Maria Bethânia, recebeu alta e deixou o hospital na tarde de sexta-feira. Segundo o boletim médico, ela "atingiu um estágio de estabilidade hemodinâmica e respiratória minimamente satisfatório para garantir a alta hospitalar para assistência domiciliar com cuidados avançados".

Internada desde sábado, em Salvador, Claudionor Velloso sofreu uma isquemia e foi levada de Santo Amaro, onde mora, para o Hospital São Rafael, em Salvador. Assim que receberam a notícia, os filhos, que vivem no Rio, foram para a capital baiana, onde estão reunidos e acompanham o tratamento da mãe. Em agosto deste ano, Dona Canô passou quatro dias internada por conta de uma gripe.

Leia a íntegra do comunicado:

"A paciente Claudionor Velloso, nossa querida D. Canô, atingiu um estágio de estabilidade hemodinâmica e respiratória minimamente satisfatório para garantir a alta hospitalar para assistência domiciliar com cuidados avançados.

Vale salientar, que a idade avançada da paciente e a sua significativa restrição pulmonar e neurológica trazem para ela uma grande limitação funcional, entretanto, o maior desejo de D. Canô é passar este momento da sua vida no seu ambiente familiar. De modo consciente e uníssono, a família optou por realizar esse desejo e as equipes técnica e diretiva do Hospital São Rafael só têm que ajudá-los a fazê-lo da forma mais segura possível".