Saúde

Francisco J F B dos Reis e toda Equipe do hospital Ana Nery

vide
Angela Iunes , Opinião da Leitora | 25/10/2012 às 14:33
Moro em Londres e ao decidir vir em ferias a Salvador, convidei um amigo inglês, que passou os últimos dois anos tratando um câncer de próstata e que sonhava em conhecer a essa bela terra.

 A primeira semana transcorreu muito bem, mas no dia 15 de outubro Anthony estava passando muito mal, levei-o a um medico particular – Dr. Mario Milton Nascimento Britto que diagnosticou ‘ abdômen agudo cirúrgico’ e me deu um relatório para que eu entregasse ao hospital. (Nossos agradecimentos a Dr. Mario pelo diagnostico correto e preciso).

 Sem tempo para contatar o seguro, decidi levá-lo para um hospital publico.  Fui informada que deveria levá-lo para o HGE para que o centro de triagem o encaminhasse a um hospital especifico. Foi o que fiz. O HGE nos enviou a um local que dizem ser um hospital – Ernesto Simões – para mim um ABATEDOURO DE SERES HUMANOS, um INFERNO em vida.

 Ao dar entrada neste lugar, na tarde de segunda feira, o medico de plantão (Dr. Rafael) leu o relatório de Dr. Mario Milton e entregou o Anthony nas mãos de uma estudante, que ao preencher a ficha escreveu que não foi possível examinar o paciente, pois o mesmo estava com muitas dores e não podia ser tocado no abdome. (?????????) Não era o diagnostico escrito no relatório ????? Prescreveu uma serie de analgésicos e soro fisiológico. (Era só o que estava escrito na ficha, nenhum exame foi solicitado, nem opinião da clinica cirúrgica)

 Que horror. Fomos encaminhados a uma sala suja sem assepsia (sala de medicamentos), com vários pacientes com diversas doenças (100% risco de contaminação cruzada) (o pessoal de enfermagem conversando entre eles e se esquecendo do sofrimento dos pacientes) e depois de serem administrados os remédios e ficarmos sentados por aproximadamente, 5 horas num corredor imundo cheio de macas com doentes. (pobres seres humanos tratados como lixo) fomos encaminhados para a revisão com o ‘medico’.

Então, Deus nos iluminou e na troca de plantão o que deveria ser um medico e honrar o juramento de Hipocrates, era uma pessoa (Graças a Deus) profissionalmente irresponsável que apenas perguntou a Anthony se sentia dor e o liberou para vir para casa. GRACAS A DEUS, pois, se la ficasse, ele teria morrido .

 Neste período que la estava, me lembrei de um medico que tratou meu pai e ainda cuida de minha mãe. Dr. Francisco Jose Faria Borges dos Reis, que em contato com ele, fui informada que o mesmo, como Diretor do hospital Ana Nery poderia ajudar e então, no dia 16 de outubro pela manha eu levei o Anthony ao referido hospital.

 Que maravilha; um verdadeiro PARAISO.

Anthony foi levado a clinica medica onde Dr. Jose Carlos Coelho e a sua equipe, que de imediato encaminhou para os cirurgiões e Anthony foi operado emergencialmente de um abdômen obstrutivo agudo. Salvaram a vida de meu amigo Inglês. Como agradecer a médicos tão dedicados? Dr. Thiago Lessa (cirurgião) e toda equipe de cirurgia e clinica.

 Toda equipe de enfermagem clinica e cirúrgica; Patrícia, Paulo Henrique, Carla, Marly e todos os outros que me perdoem não nominar.

 Saibam que jamais me esquecerei e serei sempre grata por tudo.

 Como vivi muito em hospitais particulares com meu pai (diversos aneurismas de aorta abdominal ilíaca) posso dizer com experiência que o luxo encontrado nos hospitais por onde passei: Aliança, Português, Espanhol; não e nada se comparado com o que encontrei no hospital Ana Nery:

Médicos que fizeram do juramento de Hipocrates não apenas um juramento, mas uma filosofia de vida profissional. Humanos, Atenciosos, sempre com um sorriso levantando o moral dos pacientes.

Uma equipe de enfermagem, carinhosa, cuidadosa, atenciosa, sempre com um sorriso no rosto uma palavra de suporte, conforto e positivismo para com os pacientes.

Um ambiente acolhedor a amigo.

 Isto, sentido em toda equipe do hospital, desde a portaria, higienizadores, ascensorista, maqueiros, técnicos de enfermagens, enfermeiros, nutricionista ate aos médicos (um verdadeiro TIME), é o que constrói o ALTO LUXO do HOSPITAL ANA NERY. Um alto luxo que é extremamente confortante sentir.

 Muito obrigado a todos. Sempre teremos vocês em nossos mais positivos pensamentos. Na Inglaterra a todos que encontrarmos sempre relataremos como vocês salvaram a vida de um CIDADAO INGLES.

 MUITO OBRIGADA

 

 

Ângela Iunes                                                                Anthony M. Marlow- Gadsden

RG 1147 595 SSP/Ba                                                  Passaporte Britanico 30227510