Em sintonia com os recentes avanços tecnológicos para diagnóstico e combate ao câncer, o Hospital Santa Izabel inaugura segunda-feira (27), às 17 horas, uma nova e bem equipada Unidade de Radioterapia. As novas instalações contarão com aceleradores lineares que, em um tempo menor de tratamento, permitem a aplicação de doses precisas de radiação nas células tumorais, diminuindo para níveis muito baixos a toxicidade e reduzindo ao mínimo os prejuízos nos tecidos sadios e nas demais estruturas saudáveis do organismo.
Neste mesmo dia, também será inaugurado o novo Serviço de Bioimagem do Hospital Santa Izabel. Com equipamentos de alta definição e ambientes humanizados, o novo complexo de Bioimagem vai dispor de tomógrafo computadorizado de 128 canais, gama câmara para realização de exame de cintilografia, mamógrafo e ecocárdio.
Outra novidade é a inserção de um PET-CT, sofisticado equipamento de diagnóstico por imagem capaz de identificar o câncer em estágio inicial e mostrar em tempo real como o corpo reage ao tratamento. Este exame aumenta em mais de 50% a probabilidade de detecção de tumores em relação aos equipamentos existentes no mercado e pode poupar pacientes de cirurgias e procedimentos desnecessários. Além de ser usado no diagnóstico de cânceres, o PET-CT também será útil nas áreas cardiológica e neurológica.