Uma série de eventos para a qualificação de servidores e profissionais de área de saúde será realizada pela Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) em junho, objetivando prestar um serviço de qualidade cada vez melhor para a população baiana. O local é o auditório do Hemocentro Coordenador, na Av. Vasco da Gama, entrada pela ladeira do Hospital Geral do Estado (HGE).
Nestas segunda (5) e terça-feira (6) aconteceu o treinamento "Conhecendo a Hemoba", com informações a respeito da própria Fundação, o ciclo do sangue e ainda sobre como identificar multiplicadores internos para sensibilização acerca da doação voluntária de sangue.
No dia 14, às 15 horas, será promovido o Programa de Educação Continuada em Hematologia com o tema "Anemia Megaloblástica". O público alvo serão médicos e enfermeiros da Hemoba e de unidades hospitalares parceiras.
De 18 a 22 o curso "Modelo SAC de Atendimento", com carga horária de 20 horas, terá sua 2ª edição, ministrado por profissionais da Superintendência de Atendimento ao Cidadão (SAC/SAEB).
Entre os assuntos estão comunicação, postura, cortesia, ética e excelência no atendimento, com a finalidade de aperfeiçoar o atendimento dispensado aos doadores de sangue e pacientes, estabelecendo uma relação de confiança e compromisso com o trabalho através do conhecimento e participação nas ações institucionais.