Os já inaugurados passaram por completa reforma, incluindo sistema de ar condicionado, TV, cama com sistema eletrônico e novo mobiliário. A reforma também facilitou o processo de higienização e o conforto dos pacientes e acompanhantes.
O provedor da Santa Casa de Misericórdia da Bahia, José Antonio Rodrigues Alves, ressaltou durante a inauguração que as ações desenvolvidas no Santa Izabel visam a manter o crescimento necessário do hospital, dentro dos padrões científicos, éticos e humanitários que o tornaram, ao longo do tempo, uma das principais referências no campo hospitalar e de saúde na Bahia.
Ao final do evento, o superintendente de Saúde da Santa Casa da Bahia, Eduardo Queiroz, anunciou outras intervenções importantes no HSI que estão avançando em ritmo acelerado, a exemplo da nova Unidade Coronariana, novo Centro de Bioimagem e do Serviço de Radioterapia com Acelerador Linear.
Outra boa notícia é que o Santa Izabel vai ganhar em breve uma unidade especializada na assistência ao paciente com câncer. Ela integrará num mesmo ambiente serviços de quimioterapia ambulatorial, radioterapia, consultórios e unidades de internação.