Saúde

MINISTRO DA AGRICULTURA SERÁ OPERADO PARA RETIRAR TUMOR DO CÉREBRO

vide
| 14/10/2011 às 21:28

O ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro, 57 anos, será operado neste sábado (15), no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para a retirada de um tumor no cérebro, informou nesta sexta (15) a assessoria do ministério. A cirurgia está marcada para as 7h, e o ministro deve permanecer internado por quatro dias.

O secretário-executivo da pasta, José Carlos Vaz, assumirá o ministério interinamente até o retorno de Ribeiro, inicialmente previsto para daqui a dez dias.

Segundo nota divulgada pela assessoria do ministério, o procedimento é considerado de "pequeno porte" e Mendes Ribeiro está se sentindo bem. A proximidade da internação não modificou a agenda de compromissos do ministro.

saiba mais

Nesta sexta-feira (14), ele participou, com a presidente Dilma Rousseff, da cerimônia lançamento do Plano Brasil Sem Miséria, em Porto Alegre. Ribeiro almoçou com Dilma e governadores da região Sul, na sede do governo gaúcho e também esteve no evento em que a presidente anunciou investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da Mobilidade Urbana na região.

Deputado eleito pelo PMDB do Rio Grande do Sul, Mendes Ribeiro assumiu o Ministério da Agricultura no dia 24 de agosto, após a demissão do ex- ministro Wagner Rossi.

Leia abaixo a íntegra da nota divulgada pelo Ministério da Agricultura:

"Comunicado

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento informa que o ministro Mendes Ribeiro Filho está em São Paulo em procedimento preparatório para a realização de uma cirurgia neste sábado, 15 de outubro, às 7h, no Hospital Sírio Libanês. Há cerca de um mês o ministro foi diagnosticado com um pequeno tumor no cérebro que será removido com uma cirurgia. A previsão é de que em quatro dias ele terá alta do hospital e ficará afastado por 10 dias das atividades no ministério da Agricultura. Depois da cirurgia, um boletim médico será divulgado pelo hospital. Na segunda-feira, 17 de outubro, o secretário-executivo Jose Carlos Vaz assume interinamente a pasta até o retorno do ministro Mendes Ribeiro Filho."