Morreu em Salvador mais uma vítima do surto de meningite C entre funcionários do complexo de hotéis de luxo Costa do Sauípe, no Litoral Norte da Bahia. O paciente que estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Couto Maia morreu às 17h40 de quarta-feira (21). A informação foi divulgada na manhã desta quinta (22) pela Secretaria de Saúde do Estado.
Dos quatro funcionários do complexo turístico que deram entrada com meningite no Couto Maia, dois já haviam recebido alta e mais um permance no hospital. Segundo a Sesab, o paciente tem quadro clínico estável.
Histórico
O primeiro caso da doença entre os funcionários do complexo hoteleiro de Costa do Sauípe foi detectado no dia 4 de setembro. Dois homens e uma mulher morreram em uma mesma semana, vítimas de meningite C. A administração do complexo turístico informou que os três funcionários eram moradores dos municípios de Mata de São João, Camaçari e Entre Rios.
Na ocasião, o coordenador da Vigilância Epidemiológica da Bahia, Juarez Dias, foi até o local supervisionar os trabalhos de quimioprofilaxia, procedimentos realizados para evitar novos contágios.
Os 1.800 funcionários do Complexo começaram a ser vacinados contra a doença na tarde de sexta-feira (16). No entanto, moradores da região chegaram a interditar pistas com pedidos de vacinas para os residentes nos municípios próximos a Costa do Sauípe.