vide
Operado nesta quinta-feira (8), o ex-pugilista baiano Reginaldo da Silva de Almeida, conhecido como Holyfield, não corre risco de morte, mas seu quadro de saúde inspira cuidados devido ao risco de infecção. Ainda não há previsão de alta para o paciente, internado no Hospital Geral do Estado após sofrer queimaduras na quarta-feira, 07, quando tentava salvar os dois sobrinhos de um incêndio.
De acordo com informações iniciais, Holyfield teria queimaduras em 60% do corpo. Após a cirurgia, porém, confirmado que as chamas não chegaram a comprometer área tão extensa. Segundo informações da assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) o ex-pugilista teve os braços, ombros e parte das pernas queimados.
Durante o tempo em que permanecer no HGE, o paciente terá de fazer curativos diariamente. Ontem, depois da cirurgia, ele foi sedado por conta das fortes dores provocadas pelos ferimentos.
Acidente - Holyfield se queimou em sua casa, no bairro de Massaranduba, por volta das 7h do dia 7, ao tentar socorrer os sobrinhos de 4 e 12 anos. O mais novo colocou fogo no sofá de casa, um imóvel de três pavimentos onde mora a família do ex-lutador. As chamas atingiram um colchão e se alastrou por outras partes.
A menina de 12 anos tentou sair do local com o irmão, mas a porta estava trancada e eles foram para o banheiro. Holyfield, que estava no térreo da residência, subiu até o terceiro andar, onde os sobrinhos moram, para ajudá-los. Os meninos saíram ilesos.