Ao visitar nesta quinta-feira (8) às 14h30, no Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), em Feira de Santana, paciente vítima de AVC, residente na localidade do Poço, município de Antonio Cardoso, o deputado e médico Targino Machado deparou-se com uma cena dantesca que ele comparou com as existentes e divulgadas pela mídia nos campos de concentração nazistas durante a segunda grande guerra.
O deputado foi impactado ao visitar a enfermaria do hospital, onde constatou pessoas, mais parecidas com farrapos humanos, jogadas ao chão.
"O Hospital patrocinou cenas grotescas que violam os direitos básicos e fundamentais do cidadão preconizados inclusive na Constituição Federal. Existiam pacientes vítimas de traumas, outros com AVC (derrame cerebral) e entubados, lá também se encontrava uma vítima de gangrena em um membro inferior exalando um terrível mal odor". Mesmo na condição de médico ao deixar o local, me desloquei para casa, onde foi ao banheiro e retirei a roupa para tomar um banho, meu corpo e as minhas vestimentas estavam impregnados com o mau cheiro". Comenta escandalizado o deputado Targino Machado.
"Enquanto isto, os fascistas que dirigem à saúde de Feira de Santana, que normalmente apregoam, de forma despudorada, que a situação está sob controle. Tentando, dessa forma, calar a voz de quem ousa fazer oposição. Copiando talvez o estilo de intimidação do regime carlista. Evidenciando a grande incongruência dos tempos modernos que é a diferença entre a propaganda do governo e a realidade," ironiza o deputado. (Blog Valter Vieira)