Saúde

SÓCRATES VOLTA A SER INTERNADO EM SP COM HEMORRAGIA DIGESTIVA

VIDE
| 05/09/2011 às 22:07

Sócrates voltou a ser internado com sangramento digestivo na noite desta segunda-feira. O ex-jogador ficou nove dias internado, no mesmo Albert Einstein, com hemorragia digestiva, mas recebeu alta no dia 27 de agosto. Quatro dias depois concedeu uma longa entrevista ao iG, na qual, entre outros assuntos, o "Doutor" afirmou que sua única dependência é a intelectual.


Por um pedido da família, o hospital não está divulgando qualquer informação oficial sobre as condições do ídolo corintiano. Sabe-se apenas que a situação é grave e que ele deve passar por uma nova cirurgia no fígado. A quem procura informações, a esposa de Sócrates, Kátia Bagnarelli pede apenas que as pessoas rezem pelo marido.


O Doutor


Sócrates é um dos maiores ídolos da história do Corinthians e um dos principais nomes da seleção brasileira pós-era Pelé. Formado em medicina, se destacou fora de campo por conta de sua participação política e intenso debate sobre o estabilishment do futebol, cujo principal resultado foi o projeto "Democracia Corintiana", anos nos quais, apoiado em regime mais aberto entre jogadores, comissão técnica e diretoria, o clube paulista conquistou o bicampeonato estadual em 1982/83.

Apelidado de "Doutor", Sócrates e seu estilo elegante, no qual se destacava o uso do calcanhar, tiveram seu auge na primeira metade da década de 80, quando além de vencer títulos pelo Corinthians o craque foi apontado pela imprensa internacional como o melhor jogador do Brasil que encantou a todos na Copa do Mundo de 1982, na Espanha. Foi também eleito o melhor jogador sul-americano de 1983 no mais importante prêmio do continente, concedido pelo jornal uruguaio "El País". Tamanho prestígio o levou à Fiorentina, da Itália, onde acabou por fracassar e retornar ao Brasil em 1985.

Irmão do ídolo são-paulino Raí, Sócrates hoje participa como comentarista do programa "Cartão Verde", da TV Cultura.