Segundo o site TMZ, essa foto de Steve Jobs foi registrada nesta sexta-feira (26), dois dias após ter renunciado ao cargo de CEO da Apple.
Os motivos de sua renúncia ainda não foram revelados, porém, nas mesma carta, Jobs manifestou interesse em continuar como membro da diretoria da Apple. Em seu lugar, assumiu Tim Cook. Em agosto de 2004, Steve Jobs se submeteu a uma cirurgia para retirada de tumor maligno no pâncreas, e de lá para cá, o empresário teve que se afastar duas vezes do cargo, em 2009 e 2011, para cuidar da doença.
UMA ERA
A renúncia de Steve Jobs do cargo de CEO da Apple marca o fim de uma era na indústria da tecnologia. Isto pode até parecer um lugar comum, mas neste caso não existe nenhum exagero, afinal estamos falando do homem que criou o iPod e o iPhone, sem falar no iPad.
O objetivo de Steve Jobs sempre foi criar a melhor experiência possível para o usuário dos aparelhos, algo que se tornou uma verdadeira obsessão. A sua eterna busca pela simplicidade e o cuidado que ele tem com os produtos da Apple, desde a embalagem até o sistema operacional, são o principal motivo para a Apple ter saído de uma situação de quase falência até se tornar a empresa de capital aberto mais lucrativa do mundo.
Muitos acreditam que a empresa está fadada ao fracasso sem a presença do seu CEO, mas eu discordo, pois Steve Jobs não iria sair da empresa sem planejar com os mínimos detalhes como seria a sua sucessão. Ao longo da sua vida, Jobs sempre foi tão polêmico quanto genial, e como ele ainda vai continuar sendo o Presidente do Conselho da Apple, ainda veremos a sua influência em muitos produtos. Sua trajetória na empresa foi de muitos altos e um único ponto baixo, sua renúncia em 1985 sob a pressão do Conselho da Apple liderado pelo CEO John Sculley, que tinha sido recrutado pelo próprio Jobs, mas antes disto, muita coisa aconteceu.