O Hapvida Saúde, maior operadora do Norte e Nordeste, inaugurou hoje, em Salvador, o Hospital Teresa de Lisieux. Na cerimônia, estiveram presentes o Secretário de Saúde da Bahia, Jorge Solla; a Secretária adjunta da Secretaria Municipal de Saúde, Tatiana Paraiso; o Presidente do Hapvida, Dr. Jorge Pinheiro, o Vice-presidente do grupo, Cândido Júnior, dentre outras autoridades.
Durante a solenidade, o Secretário de Saúde, Jorge Solla, ressaltou a importância do projeto do Hapvida para a Bahia, que amplia a oferta do serviço de saúde para a população de Salvador. "As redes pública e privada são vasos intercomunicantes, e quanto melhor esteja uma, melhor estará a outra", afirmou Jorge Solla.
A tecnologia distribuída em seus 17 mil e 600 m² é a mais avançada para a promoção da saúde e o suporte à vida. Com um investimento de R$ 65 milhões, a unidade possui aparelhagem moderna, com UTIs Neonatal, Pediátrica e Adulto, centro cirúrgico e parque de diagnóstico de alta complexidade. Ainda esse ano, uma torre com mais treze andares vai estar em funcionamento, tornando o hospital um dos maiores da cidade e região metropolitana.
O Hapvida, que já conta com 80 mil segurados no Estado, vai oferecer planos ambulatoriais e hospitalares cerca de 30% mais barato do que a média do mercado, com valores a partir de R$105,00. "O grande desafio do Hapvida sempre foi viabilizar saúde de alto padrão para toda a família", declarou Cândido Júnior, Vice-presidente do sistema.
Responsabilidade Social
O Hapvida desenvolve nos 11 estados onde atua um forte trabalho de responsabilidade social. Em Salvador, os trabalhos começaram desde o início de maio, na Baixa de Santo Antônio, em São Gonçalo do Retiro. Diariamente, são servidas refeições para moradores através do "Café com mais sabor" e o "Sopão com muito amor". Por dia, são distribuídos à comunidade 100 cafés da manhã - a partir das 6h, e 150 pratos de sopa - a partir das 18h.
O passarinho Curió, ave símbolo da Bahia, foi escolhido para dar nome à iniciativa. A instituição, sem fins lucrativos, presta serviços de saúde, assistência social, além de promover o incentivo ao conhecimento. O imóvel onde funcionará a sede do projeto, no bairro do Retiro, que está em reforma, será o palco das ações para o desenvolvimento e a inclusão social da região. Para adequação das atividades, o perfil dos moradores está sendo estudado para a produção de cursos e oficinas. "Essa é uma marca do Hapvida e que com certeza vamos copiar em Salvador com muito sucesso", destacou o presidente da operadora, Dr. Jorge Lima.
Sistema Hapvida Saúde
Com 33 anos de história, a operadora conta com a segunda maior rede de atendimento preferencial do Brasil e a maior da região, com 20 hospitais, 55 centros médicos, 12 pronto-atendimentos e 10 laboratórios. Para ingressar na Bahia, a operadora utilizou a mesma estratégia vencedora que a fez conquistar uma carteira com mais de um milhão de clientes: a verticalização dos serviços, aliada à alta tecnologia e ao atendimento exclusivo