As boas condições do Hospital Inácia Pinto dos Santos (Hospital da Mulher) foram reafirmadas pela Comissão Permanente de Educação, Saúde, Cultura e Desportos da Câmara de Vereadores de Feira de Santana, após visita às instalações da unidade. O relatório foi apresentado pelo presidente da Comissão, vereador Ailton Araújo Rios.
O documento comprova a inexistência de fatores de risco para a ocorrência de casos de infecção hospitalar, em especial na UTI Neonatal, onde são atendidos prematuros de alto risco. O relatório informa, ainda, a realização de manutenção quinzenal em incubadoras e berços e destaca que os filtros das incubadoras estão dentro do prazo legal de validade.
No relatório constam também informações sobre a realização de cirurgias no Hospital da Mulher. O documento aponta que teriam sido priorizadas as cirurgias de mastologia e gigantomastia, assim como a liberação de leitos para realização de partos, atendendo as demandas da população.
A Comissão constatou a regularidade nos repasses do Governo Municipal para a unidade de atendimento a parturientes, bem como o número suficiente de leitos e macas para atender a demanda.
Durante apresentação do documento, o presidente da Comissão destacou a estrutura e condições de higiene e atendimento nos equipamentos de saúde. "Frequento aquele hospital desde a época em que eu trabalhava na Secretaria Municipal de Saúde e nunca vi nenhum sinal de falta de higiene no local", afirmou.
A visita aconteceu no último dia 11 de maio e contou com a presença dos membros da Comissão, vereadores Ailton Araújo e Otávio Joel de Araújo e o vereador José Sebastião Alves, na condição de convidado, acompanhados pelo diretor da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Jair de Jesus; diretor administrativo da instituição, Raimundo Barreiros e pelo engenheiro de Segurança Hospitalar, André Politano.