A partir de primeiro de junho, o Hapvida assume a carteira de clientes do Santa Saúde. Para ser aprovada, a operação de transferência foi submetida à aprovação e seguiu rigorosamente os ditames da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar). Com essa aquisição, o Hapvida passará a atender ao grupo de cerca de 35 mil consumidores do Plano Santa Saude, sem impor novas carências ou renegociação de preços fora dos prazos acertados nos contratos.
Para receber a nova clientela, o Hapvida anuncia que implantou a maior estrutura preferencial de atendimento do estado. São sete centros médicos, três pronto atendimentos (que buscam descentralizar o atendimento de urgência) e o moderno Hospital Tereza de Lisieux.
Os clientes do Santa Saúde terão acesso a essa estrutura já no dia 1º de junho.
Eles receberão em suas residências uma série de comunicados informando sobre a transferência, nova carteirinha e a rede de atendimento. Mesmo assim, durante os 30 primeiros dias, os usuários poderão ser atendidos apenas apresentando o RG e a carteirinha do antigo plano.
O presidente do Sistema Hapvida, Jorge Pinheiro, assegura que a operadora está plenamente preparada para receber a nova clientela. "Implementamos a mais alta tecnologia em serviços de saúde, além de uma equipe qualificada e do conforto e funcionalidade em todas as instalações", afirma o presidente do Hapvida, Jorge Pinheiro.
A diretora de Mercado da Santa Casa de Misericórdia da Bahia, Mônica Bezerra, diz que no processo de transição será honrada a confiança dos clientes do plano. "Estamos passando a gestão da carteira a uma empresa bem estruturada", acrescentou.
Ela acrescenta que a decisão da Santa Casa de negociar a carteira de negócios do Santa Saúde com uma grande operadora do setor ocorreu pelo entendimento do corpo diretivo da Irmandade quanto à necessidade de priorizar a missão da instituição de ajudar as pessoas e as comunidades mais necessitadas e prestar assistência de excelência na área da Saúde, por meio do Hospital Santa Izabel.
Sistema Hapvida
Com 33 anos de história e uma estratégia balizada na verticalização dos serviços médicos/hospitalares, o Sistema Hapvida possui mais de 9.700 profissionais envolvidos na operação de 20 hospitais, 55 centros médicos, 12 pronto-atendimentos e 10 laboratórios com vários postos de coleta espalhados por toda a região. Na Bahia, o Sistema inicia as atividades já apresentando uma carteira de 80 mil clientes