Saúde

XXIII CONGRESSO CARDIOLOGIA TEM PARTICIPAÇÃO MÉDICOS DO SANTA IZABEL

vide
| 13/05/2011 às 10:11
 XXIII Congresso de Cardiologia do Estado da Bahia, iniciado na manhã de ontem, conta com ampla participação de médicos cardiologistas do Hospital Santa Izabel (HSI), da Santa Casa de Misericórdia da Bahia. O evento, realizado pela Sociedade Brasileira de Cardiologia - Bahia (SBC - BA), acontecerá até amanhã (14), no Hotel Bahia Othon Palace.


Chefe do Corpo Clínico do HSI e presidente eleito da SBC, o cardiologista Augusto Almeida coordenou a mesa redonda que abordou a Estratificação não invasiva da doença arterial coronariana - importantes contribuições do teste ergométrico e da cintilografia miocárdica. Na ocasião, Almeida ministrou a palestra Alterações da contratilidade e da função ventricular esquerda ao Gated Spect: contribuição para o diagnóstico e valor prognóstico.


Também merece destaque a participação de outros profissionais do Hospital Santa Izabel, a exemplo do cardiologista Gilson Feitosa, diretor de Ensino e Pesquisa, e da cardiologista Nadja Kraychete. Gilson Feitosa foi um dos debatedores da Gincana de Eletrocardiograma, que discutiu ontem traçados com correlação clínica.


Referência nacional em cardiologia, o Hospital Santa Izabel tem atuação pioneira em diversos procedimentos cardiológicos. Tem larga história de investimento e aperfeiçoamento de técnicas para cirurgias pediátricas. Seu setor de Hemodinâmica foi o primeiro na Bahia a realizar Implante Percutâneo Valvar Aórtico. Além disso, desenvolve amplos estudos a respeito da otimização do tratamento da Insuficiência Cardíaca frente a outros tratamentos e do papel da terapia celular em cardiologia