Saúde

II MEETING DA SCM APONTA PARA MUDANÇAS NO MODELO ASSISTENCIAL DE SAÚDE

vide
| 03/05/2011 às 13:06
José Antonio, provedor da Santa Casa: - O modelo saúde tem que ser repensado
Foto: BJÁ

A realização do 2º Meeting de Saúde superou expectativas, demonstrando que a decisão de promover esse encontro para discutir com lideranças e profissionais do setor as principais tendências da economia da Saúde foi oportuna e adequada.
 
"Ao propor essa realização, a Santa Casa de Misericórdia da Bahia, através do Hospital Santa Izabel, consciente do seu protagonismo histórico na área da saúde e de sua atuação social de vanguarda, mais uma vez inovou", avaliou o provedor da Santa Casa, José Antonio Rodrigues Alves.

O provedor também  destacou que a programação diversificada, o conteúdo e o debate de altíssimo nível propiciaram aos presentes uma atualização sobre o segmento saúde no Brasil - com destaque para aspectos como economia, gestão, inovações, incorporação de novas tecnologias e investimentos - reforçou a necessidade de repensar o modelo assistencial e oportunizou o acesso a metodologias inovadoras.


"Outro ponto positivo, certamente, foi a ampliação do relacionamento entre os principais atores do segmento", acrescentou José Antonio, para quem a integração entre os participantes, a visão global da saúde e a participação e qualificação do indivíduo são indispensáveis, sobretudo nesse momento de busca maior pela sustentabilidade do segmento saúde.
 

Ao avaliar positivamente a realização do 2º Meeting de Saúde, o provedor agradeceu a cada um dos participantes, aos patrocinadores  e palestrantes do evento. Outro trunfo desse evento foi poder contar com palestrantes, debatedores e um público qualificado. "Em meu nome pessoal e de Augusto Soares e Eduardo Queiroz, respectivamente superintendentes Administrativo e Financeiro e de Saúde da Santa Casa de Misericórdia da Bahia, manifesto meus sinceros agradecimentos a todos que contribuíram para o sucesso dessa realização".