O estado de saúde do humorista Chico Anysio é grave, segundo boletim médico da tarde desta terça-feira (18). Em nota, o Hospital Samaritano do Rio de Janeiro informa que a pneumonia diagnosticada na base do pulmão direito de Chico não está regredindo.
"Os germes estão mais resistentes aos antibióticos", disse o médico Luiz Cesar Cossenza Rodrigues, após visitar o paciente.
O humorista também está apresentando insuficiência cardíaca, com pressão arterial muito baixa, e está respirando com suporte mecânico. Não há previsão de alta.
Em 2 de dezembro de 2010, Chico Anysio deu entrada no hospital carioca, apresentando falta de ar.
Após avaliação inicial, foi detectada obstrução da artéria coronariana e o paciente foi submetido a angioplastia, procedimento que desobstrui as artérias. Desde então o estado de saúde do humorista tem variado, entre melhoras e pioras.
A mulher de Chico Anysio, Malga di Paula, disse no Twitter, na tarde desta terça-feira (18), que o humorista não está bem: "o estado do Chico é bastante grave. A pneumonia, desta vez, está sendo muito cruel com ele", escreveu a empresária, que criou uma página na rede de microblog especialmente para dar notícias sobre o marido.
No dia anterior, Malga informou que as últimas 24 horas foram difíceis para Chico.
O humorista está internado desde o último dia 2 de dezembro com um quadro de falta de ar. Após avaliação inicial, foi detectada obstrução da artéria coronariana, e o humorista foi submetido a angioplastia, procedimento que desobstrui as artérias.
Mais notícias de Gente »