Saúde

PROVEDOR DA SANTA CASA DIZ QUE GESTOR DE SAÚDE NÃO PODE COMETER ERROS

vide
| 28/05/2010 às 20:06
Meeting de Saúde reúne em Praia do Forte dirigentes de hospitais no Estado
Foto: BJÁ
   O provedor da Santa Casa de Misericórdia na Bahia, José Antonio Rodrigues Alves, afirmou na noite desta sexta-feira, 28, durante Meeting de Saúde com gestores de vários hospitais do Estado, que a Santa Casa desempenha um papel social muito importante na Bahia, não só pelo pioneirismo e distinção histórica, mas, sobretudo na dedicaçao de trabalhar em função da vida.

  José Antonio revelou, ainda, que a Santa Casa emprega hoje mais de 15 mil pessoas no estado e faz um trabalho imenso no campo social, sobretudo no Bairro da Paz, em Salvador, que foi adotado pela Instituição.

   Lembrou ainda do grande desafio que tem os gestores de saúde na atualidade, uma vez que são complexos os procedimentos administrativos numa casa de saúde, num hospital.

  "Não podemos cometer erros. Se isso acontecer é fatal para os gestores de saúde, pois, trabalhamos com uma margem de lucro muito estreita", comentou situando ainda que, ao contrário de outros setores, quando mais a tecnologia avança mais os custos operacionais das casas de saúde crescem.