vide
Num ato de solidariedade, o presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Roberto Maia, esteve no Hospital Aristides Maltez na última quinta-feira (18/03) realizando uma doação simbólica. O hospital filantrópico passa por dificuldades constantes pois vive basicamente de doações, e nem sempre o valor arrecadado consegue suprir todas as necessidades de um hospital. Sensibilizado com a situação, o presidente da UPB resolveu que a entidade fará uma doação mensalmente ao Hospital Aristides Maltez.
Maia também se comprometeu em incentivar prefeituras a fazer doações mensais, já que mais de 60% do atendimento são realizados em pacientes que vem do interior da Bahia. O assunto será abordado na Assembleia Geral da UPB, que vai acontecer em abril na sede da entidade. O presidente garantiu que fará um apelo aos prefeitos para ajudarem o hospital a continuar com a proposta séria e responsável que vem realizando há anos.
De acordo com o presidente do hospital, Aristides Maltez Filho, cerca de 64 prefeituras contribuem com doações, mas o número ainda é insuficiente tendo em vista que 406 prefeituras recebem atendimento no hospital. Aristides Maltez, agradeceu a contribuição do presidente da UPB e ressaltou que essa iniciativa fugiu as regras, pois não houve promessa antes da doação e sim uma ação direta e espontânea que significa muito para o hospital.
O hospital Aritidez Maltez é referência em tratamento de câncer. É o único hospital brasileiro especializado a cuidar da doença. O atendimento diário chega a 2.500 pessoas por dia, todos atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Todo doação recebida é revertida para equipar e manter o hospital.
Roberto Maia acredita que com a campanha de incentivo encabeçada pela UPB conseguirá ao menos dobrar o número de prefeituras doadoras. E por fim, parabeniza toda equipe do Aristides Maltez por realizar um trabalho comprometido com a comunidade.