Fontes ligadas à artista dizem que os sintomas da virose começaram a aparecer na segunda de Momo, quando ela ainda estava em cima do trio elétrico do Bloco Papa. Um médico foi chamado em sua casa e, após tomar medicação, ela sentiu alívio e parou de vomitar. No entanto, o reflexo do organismo debilitado prejudicou suas cordas vocais, o que a fez desfilar rouca na terça-feira.
Claudia fez repouso vocal até a sexta-feira pós-Carnaval, quando tocou no Carnaporto, em Porto Seguro. Evitou falar até com pessoas da própria empresa, para não desgastar mais as cordas vocais. Manteve contato mesmo só com Ivete Sangalo, na quinta-feira à noite. As duas teriam falado sobre a polêmica iniciada no Twitter por Mônica Sangalo, a irmã de Ivete.
No último sábado, Claudia viajou para os EUA com seu marido, o filho Davi e uma babá. Tudo indica que ficam por lá até 23 de março. Além de ser um período de férias, Leitte aproveita para masterizar seu novo CD, que deverá ser lançado em abril. Nesse mesmo mês, ela entra em ritmo intenso de trabalho. Faz show dia 16 na Micareta de Feira e, em seguida, volta aos EUA, para uma apresentação dia 18, em Miami.