Márcio estava internado no Ana Neri desde 17 de dezembro e, segundo os médicos do hospital, ele está bem de saúde, apesar de fragmentos ainda permanecerem em seu corpo. O garoto, que pediu para conhecer os helicópteros do Graer antes de embarcar no avião que o levaria para junto da família, terá acompanhamento de profissionais da área de saúde, como médicos e psicólogos. Em 30 dias, ele deve passar por novos exames.
Os médicos se mostraram otimistas quanto à recuperação do menino, que pede pela avó e diz sentir saudades dos irmãos. No período de internamento, Márcio ganhou muitos brinquedos, presenteados por funcionários do hospital e pessoas da comunidade.
As quatro agulhas remanescentes no corpo do menino, localizadas na axila esquerda, na lateral esquerda do tórax, na lateral esquerda do abdômen e na coxa esquerda, devem ser retiradas posteriormente, em procedimentos ambulatoriais.
Na última segunda-feira, Márcio passaria pela quarta cirurgia, mas, depois de reavaliar os exames de tomografia e raios x, os médicos decidiram que a retirada das agulhas poderia ser adiada para outra ocasião. De acordo com eles, essas agulhas são apenas fragmentos e não estão em áreas de risco.
De tão ansiosa pela chegada da criança, a avó do menino, Adelice Souza Santos, 70 anos, confessou que não conseguiu dormir durante a noite passada. Com ela ,estão os outros cinco filhos de Maria Souza dos Santos. Eles os esperam em uma casa alugada, já que a antiga está em reforma, uma iniciativa da população local. Os vizinhos da família também estão em alvoroço e constantemente procuram saber novidades sobre a chegada do menino.
Adelice afirmou que está feliz com a notícia da recuperação do neto e que seu maior desejo no momento é ter a filha e M.S.A. juntos com ela, na casa reformada. Os dois são esperados também no Centro de Referência Especializado e Assistência Social de Ibotirama para receberem apoio de psicólogos, advogados e assistentes sociais.
Alta médica - O menino M.S.A, de 2 anos, recebeu alta nesta sexta-feira, 22, depois de passar por três cirurgias para retirada de 22 agulhas do coração, pulmão, coluna, clavícula, axila e região do abdômen. Ele embarcou por volta de 11h30 com a mãe, Maria Souza dos Santos, em um avião do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (PM) com destino a Barreiras, onde eles devem ficar nos próximos dias.