Hebe Camargo tem câncer na região do peritônio. Isso os médicos já sabem. O Terra apurou que os especialistas querem agora encontrar a raiz do tumor, já que esses nódulos, ao que tudo indica, são uma carcinomatose peritonial, ou seja, metástase. A malignidade dos tumores foi constatada na hora. A biópsia mais demorada deverá indicar de onde ele vem.
Ao lado do gastrocirurgião Antonio Macedo estava o oncologista Sérgio Simon, o mesmo que cuidou de Maria Rita, mulher de Roberto Carlos. Por precaução, devido à idade avançada de Hebe, 80 anos, o neurocirurgião Wanderley Cerqueira também estava na sala.
Muito provavelmente, Hebe deverá ser submetida a sessões de quimioterapia, mas a estratégia de tratamento só será definida com o resultado dos exames.
A informação não foi confirmada pela assessoria do Hospital Albert Einstein e ainda não há previsão de alta.
O médico informou também que a apresentadora passa bem, mas ainda está na UTI. Ela deve ser transferida para o quarto neste domingo (10).
Segundo Macedo, Hebe foi submetida a uma laparoscopia diagnóstica para retirada de nódulos do peritônio, que é uma membrana que reveste os órgãos da região abdominal. Foram retirados vários pedaços do peritônio, um ovário e um resto de trompa. Todo o material vai ser analisado, e o resultado deve sair na segunda-feira (11) à tarde.
Trajetória
Nascida em Taubaté, no interior de São Paulo, a apresentadora é uma das personalidades mais populares da TV brasileira. Há 23 anos, ela apresenta o programa de entrevistas "Hebe", no SBT.
Antes de ganhar fama na televisão, foi atriz e cantora famosa nas rádios na década de 1940. Atualmente, a apresentadora está de férias da emissora. Em dezembro do ano passado, o SBT divulgou comunicado no qual informava a renovação do contrato de Hebe e que o programa voltaria a ser gravado em fevereiro.