Saúde

CRIANÇA ATINGIDA POR BALA PERDIDA NO BAIRRO TANCREDO NEVES SE RECUPERA

Vide
| 13/11/2009 às 17:00
 A menina de apenas dois anos de idade que foi atingida na manhã de hoje (13) por uma bala perdida no bairro de Tancredo Neves está se recuperando na UTI Pediátrica do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) e não corre risco de vida.

O estado de saúde da criança é considerado bom pelos médicos que a acompanham na UTI, para onde ela foi encaminhada após uma cirurgia para retirada do projétil do abdômen. Apenas o fígado foi atingido e a cirurgia, iniciada às 11 horas no Centro Cirúrgico do HGRS, durou 1h35 e transcorreu normalmente.

A garota perdeu muito sangue mas já recebeu transfusão, e a previsão é que não precise ficar entubada. Um adolescente de 16 anos também foi atingido durante o tiroteio em Tancredo Neves, e está também internado no HGRS. Ele foi alvejado no braço e no abdômen e passou igualmente por cirurgia, iniciada às 12h15 e finalizada às 13h15, mas o projétil não estava instalado no corpo. O adolescente se recupera bem e também não corre risco de vida.


Já o estado de saúde do bebê Yasmin, que se encontra na UTI Neonatal II do Hospital Roberto Santos, ainda é muito grave. Ela não deu nenhum sinal de recuperação e o quadro permanece inalterado. A neonatologista Teresa Sena lembrou que Yasmin já nasceu com gravidade, em morte aparente, com parada cardiorrespiratória e precisou ser reanimada. "Desde o nascimento, o estado de saúde dela praticamente não se alterou. Estamos fazendo todos os esforços necessários, mas ela não reage", afirmou. Na segunda-feira próxima, o bebê deverá passar por nova avaliação neurológica.