Saúde

VICE PRESIDENTE JOSÉ ALENCAR TEM ALTA DO SÍRIO COM OTIMISMO DE SEMPRE

Vide
| 19/09/2009 às 13:21
O vice-presidente José Alencar teve alta por volta das 11h deste sábado (19) do hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde estava internado desde quinta-feira com um quadro de pancitopenia - quando há queda no nível de plaquetas, hemoglobina e glóbulos brancos do sangue.

O quadro pode ter ocorrido devido à quimioterapia a que o vice se submete para tratar tumores no abdome. 
 

Ao deixar o hospital, Alencar disse que está bem. "Estou animado. Ainda que a quimioterapia seja um tratamento clássico, não revolucionário, um tratamento comum. Mas nós estamos com muita esperança. Se aqueles [tratamentos] revolucionários não deram certo, vamos voltar ao convencional e vai dar", afirmou o vice-presidente.

  

Na quinta-feira, exames detectaram que os níveis de hemoglobina, de leucócitos e de plaquetas do vice-presidente estavam muito baixos, o que aumenta muito o risco de Alencar pegar uma infecção, de ter uma hemorragia ou uma crise de anemia. 


Ele recebeu uma transfusão de sangue ainda na noite de quinta. Os médicos decidiram internar Alencar até que os exames se normalizassem.


Exames e tratamento

O vice-presidente disse que permanecerá em São Paulo no fim de semana e deverá passar por novos exames na segunda-feira (21).


Na terça, Alencar deverá se submeter a uma nova sessão de quimioterapia.

A realização da sessão, no entanto, só será realizada se ele estiver recuperado. 

Ele disse que ainda não falou com o presidente Lula e que não deverá encontrá-lo neste sábado, apesar de o presidente estar em São Paulo.


O vice-presidente retomou a quimioterapia no início do mês, após exames detectarem o aumento do tumor em seu abdôme e os médicos considerarem insuficiente o tratamento alternativo que ele fazia nos Estados Unidos.