Saúde

PLANSERV AVALIA DEMANDA PARA AJUSTAR OFERTA CONSULTAS

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| 27/07/2009 às 19:02
 

 As clínicas contratadas pelo Planserv informam a quantidade de consultas que podem realizar por mês e a administração do plano de saúde distribui proporcionalmente o número de procedimentos em cada especialidade para os estabelecimentos. Essa é uma exigência legal em todos os processos no Estado, mas não deve ser impedimento para o atendimento aos beneficiários.


A utilização das cotas por todas as clínicas credenciadas é mensalmente analisada e ajustada, com o objetivo de garantir o atendimento da demanda. Se uma clínica atinge a cota de atendimentos em um mês, tem o número de consultas autorizadas ampliado no mês seguinte. Caso fique muito abaixo do teto, o Planserv também faz o ajuste, reduzindo a cota para que outras clínicas com maior demanda possam ter ampliada a quantidade de atendimentos.


"Em razão do constante ajuste, o plano não tem detectado muitas distorções. Até mesmo as consultas que excedem o limite têm sido pagas normalmente para as clínicas, remanejando-se recursos. Há, entretanto, casos isolados de alguns estabelecimentos de saúde que têm informado para beneficiários do Planserv não dispor mais de cotas mesmo quando ainda não atingiram o limite contratado", informa a coordenadora-geral do Planserv, Sonia Carvalho.


Para aperfeiçoar o sistema, o Planserv vai promover ações junto a funcionários de clínicas credenciadas a fim de esclarecer dúvidas quanto à forma de funcionamento do sistema. Além de informativos distribuídos por correio eletrônico para os prestadores de serviços com as orientações, a página do Planserv na internet vai passar a manter informações de fácil acesso para todos que tenham dúvidas sobre o assunto