De acordo com a mãe do rapaz, Maria Fernanda Fernandes, um líquido da medula começou a vazar nas costas do paciente, internamente, na região onde ele foi operado para a fixação da coluna e descompressão da medula. "O líquido dentro do organismo começou a formar uma bolsa e isso causava dor", explicou Fernanda.
Segundo ela, o problema foi detectado no dia 15 e, desde então, o ex-BBB, que também é modelo, não podia nem levantar a cabeça. "Só hoje [terça] é que o liberaram para inclinar a cama", contou a mãe do rapaz. Para não agravar o quadro, os médicos decidiram suspender a fisioterapia nas pernas, que estava sendo feita diariamente.
Fernanda afirmou que o vazamento "está estabilizado" e que o organismo deve absorver esse líquido. Ela espera que não seja necessária nenhuma nova intervenção cirúrgica no filho. "Os médicos vão avaliá-lo na sexta-feira [24]".
Mensagem aos amigos
No dia 14, o ex-BBB escreveu um bilhete aos amigos e familiares que estão torcendo pela melhora dele. "Queridos amigos, familiares e todos que estão na torcida. Queria agradecer do fundo do meu coração cada manifestação positiva e dizer que o carinho que tenho recebido é fundamental para a minha luta diária". O bilhete foi lido ao G1 por Fernanda. O modelo foi internado quando bateu o carro no bairro do Itaim Bibi, na Zona Sul.