De acordo com o escalonamento, os servidores de Feira de Santana devem comparecer de 20 a 31 de julho, das 8 às 17h, ao posto SAC da cidade (localizado na rua Desembargador Filinto Bastos, 450, Centro). Já em Ilhéus, o período será de 20 a 24 de julho, das 8 às 17h, também na unidade do SAC (rua Eustáquio Bastos, 308, Centro). No município de Itabuna, o recadastramento será de 27 a 31 de julho, das 8 às 14h, no SAC localizado na avenida Amélia Amado, 429, Centro.
PRIMEIRA ETAPA
A primeira etapa do recadastramento contemplou o efetivo lotado na capital baiana, aproximadamente 7,5 mil profissionais. "Este recadastramento tem como objetivo ampliar o controle gerencial do Estado, para que possamos ter um panorama completo sobre a atuação destes profissionais sob o regime especial de contratação", explica o secretário da Administração, Manoel Vitório.
Os servidores deverão apresentar a documentação especificada no edital, que terá seus dados validados pela equipe interna da Corregedoria Geral da Saeb (CGR). Os servidores que não se apresentarem no prazo estabelecido terão o pagamento dos seus vencimentos suspensos até que regularizem a sua situação na CGR, podendo, inclusive, ter os seus contratos rescindidos.
A ação é parte das ações correcionais já em curso pela Corregedoria que, somente no ano passado, verificou a situação funcional de mais de 31 mil servidores efetivos do Estado em 349 órgãos públicos.